data-filename="retriever" style="width: 100%;">
Foto: Renan Mattos (Diário)
Matéria atualizada em 31 de janeiro de 2020 às 15h09min
Quatro incêndios atingiram residências em Santa Maria desde a madrugada desta sexta-feira. O caso mais recente aconteceu por volta de 12h40 no Bairro Chácara das Flores.
Uma casa de alvenaria ficou em chamas no início da tarde desta sexta-feira. O incêndio aconteceu na Rua Silvio Romero, Bairro Chácara das Flores. Segundo o Corpo de Bombeiros, quando chegaram ao local o interior da casa estava em chamas. Ainda de acordo com eles, o incêndio confinado, como é chamado, é considerado um dos mais perigosos, já que a fumaça aquecida em contato com o oxigênio pode gerar um explosão.
No pátio da residência havia outra casa que não foi afetada pelo fogo. Ninguém morava no local e não houve feridos. A casa foi totalmente queimada
BM detém dois foragidos em menos de 13h em Júlio de Castilhos
O primeiro caso ocorreu por volta de 00h30min, na Rua H, na Vila Lídia, Bairro Noal. Uma residência de alvenaria teve queima parcial. No local, móveis e roupas foram consumidos pelo fogo. Segundo os bombeiros, não houve vítimas. Conforme a Polícia Civil, foi encontrado um galão de gasolina próximo da casa. A suspeita de o caso se tratar de um incêndio criminoso será investigada.
Depois, por volta de 3h30min, outro incêndio foi registrado. Dessa vez, as chamas atingiram uma casa de madeira na Rua Irmão Jacinto, no Loteamento Alto da Boa Vista, Bairro Nova Santa Marta. A residência de fundos não era habitada e foi totalmente destruída pelas chamas. Ninguém ficou ferido.
Uma casa pegou fogo por na manhã desta sexta-feira, por volta de 8h, na Avenida Itaimbé. A residência que é de alvenaria e madeira, fica localizada no trecho do Parque Itaimbé próximo do viaduto da Rua Silva Jardim, onde ficam as quadras do parque. Conforme o Corpo de Bombeiros, além da casa onde iniciou o incêndio, o fogo também atingiu a lateral de um prédio ao lado, que precisou ser evacuado. A parte interna desse prédio não foi atingida. A residência teve perda total, mas ninguém ficou ferido.
Moradores do prédio afirmaram que acordaram por volta de 8h com os bombeiros pedindo para que deixassem o local. Conforme relatos dos populares, enquanto os bombeiros tentavam apagar as chamas, os donos da casa tentavam entrar na residência, o que resultou em uma pequena confusão.
Segundo o Corpo de Bombeiros, a casa não tinha energia elétrica e a suspeita é de que o incêndio tenha sido criminoso. Ainda de acordo com os bombeiros, no momento do incêndio não havia ninguém na casa.